Os pré-candidatos do PT às prefeituras de Campo Grande e Dourados, Camila Jara e Tiago Botelho, conseguiram apoio importante na pré-candidatura para as eleições de outubro. Nesta terça-feira, conversaram com a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffman, que prometeu vir ao Estado para o lançamento das candidaturas.
"A Gleisi disse que em Dourados e Campo Grande o PT apresentará candidatura jovens e que fará questão de vir ao lançamento", contou Botelho, que deixará a superintendência de Patrimônio da União até abril, para concorrer à Prefeitura de Dourados.
Na reunião, Camila destacou que com as candidaturas nas maiores cidades do Estado o PT poderá reproduzir na Capital e em Dourados o trabalho realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Já Botelho reforçou a necessidade de "tirar Dourados do buraco".
Tiago Botelho explica que há uma tendência nacional do PT em apoiar pré-candidaturas de novas lideranças e de quadros políticos em ascensão em várias capitais e municípios com mais de cem mil eleitores.
Camila Jara disputou duas eleições e foi eleita vereadora e deputada federal. Já Botelho concorreu ao Senado na eleição passada e foi o quadro do partido com o maior número de votos em 2022.
A reunião contou com a participação do deputado federal Vander Loubet (PT), um dos líderes do partido em Mato Grosso do Sul e que até há alguns dias falava da possibilidade de o partido não ter candidatura própria em Campo Grande. Entretanto, segundo Botelho, esta hipótese nem foi discutida.
Ontem, na Assembleia Legislativa, Zeca do PT disse que Camila é pré-candidata, mas pesquisas, a serem realizadas nos próximos meses, definirão o futuro do partido. Na ocasião, disse que não permitirão que Camila passe por "situação vexatória".