A primeira Data Fifa do ano se aproxima e o Flamengo sabe que sofrerá com as seleções. Com diversos atletas selecionáveis no elenco, o clube tenta se preparar antecipadamente.
Apesar de afinar o que considera o time ideal, Tite tem rodado bastante o elenco. Ele evita falar em testes, mas vários reservas receberam chances até em funções diferentes. A comissão entende que a equipe engrenou dentro do trabalho que vem sendo feito e a ideia é ter todos adaptados quando as baixas vierem.
Igor Jesus e Victor Hugo são exemplos de um setor que vai sofrer. Se tudo se mantiver como esperado, o Flamengo vai perder quase todo o meio para seleções. Erick Pulgar no Chile, De la Cruz e Arrascaeta no Uruguai. Por isso, o treinador já começou a dar rodagem aos jovens. Tite se desculpou publicamente com Victor por usá-lo em posição errada.
O Igor pode fazer tanto o primeiro quanto o segundo. Ele já havia feito isso no Flamengo no ano passado e também na pré-olímpica. É o reflexo do trabalho no dia a dia dele. A gente fica feliz de ele entrar numa função um pouquinho diferente que fez nos outros jogos. Matheus Bachi, auxiliar de Tite
ESPERA POR REFORÇOS
O Flamengo ainda espera Léo Ortiz. O clube diz estar satisfeito com as opções à disposição para a zaga, mas estica a corda até o limite da janela de transferências pelo jogador do Red Bull Bragantino. O último dia de contratações é 7 de março.
Tite quer ter pelo menos dois jogadores por posição. O treinador quer incentivar a disputa por vagas e também ter opção de reposição em caso de ausência.
Atualmente, o único selecionável que é reserva é Matias Viña. Os outros nomes constantemente em listas são Varela, Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta. Na seleção brasileira, há a expectativa de que alguém do Flamengo seja chamado na sexta-feira (1), caso de Pedro. Fabrício Bruno e Everton Cebolinha também sonham.
Leia Também: Max Verstappen busca tetracampeonato na F1 em temporada histórica