Flamengo cogita chegada de novos reforços após fim do estaduais
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo contratou o zagueiro Léo Ortiz quase no fechamento da janela, mas novas peças podem pintar no elenco em breve.
CBF permite que jogadores envolvidos nos estaduais possam se transferir para equipes das séries A ou B até 19 de abril. A diretoria rubro-negra analisa o grupo e avalia a possibilidade de investir em reforços durante o período.
Tite desconversou ao ser questionado sobre a chegada de novos atletas. O treinador afirmou que o clube não pode contratar apenas seguindo suas indicações. "O clube não pode estar à mercê do treinador. Hoje, tem todo um departamento específico de análise".
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, também despistou ao ser questionado sobre novas contratações. Até o momento, já chegaram De La Cruz, Viña e Léo Ortiz.
"As pessoas perguntavam: 'Já acabou? Já fechou?', e eu falava: 'Gente, calma'. A janela fecha no dia 7, mas existe no regulamento uma janela especial para jogadores que estavam participando de campeonatos regionais. Só para vocês ficarem atentos, entendeu?", disse Rodolfo Landim, após a conquista da Taça Guanabara.
O Flamengo tem preocupação quanto ao número de desfalques no Brasileiro durante a disputa da Copa América. O grupo pode perder nomes para a seleção brasileira, uruguaia e chilena.
Leia Também: Cristianinho ergue troféu no Al Nassr e Cristiano Ronaldo reage