PMNAS

Homem morre ao ser atingido por tiro disparado pelo filho durante caça na região de Nova Casa Verde

Fato aconteceu na tarde desse domingo (3), numa fazenda no km 117

Por Midia NAS em 04/03/2024 às 09:30:24
Vítima Jorge Pereira Alves / Imagens: Arquivo pessoal

Vítima Jorge Pereira Alves / Imagens: Arquivo pessoal

Jorge Pereira Alves morreu na tarde desse domingo (3), v√≠tima de disparo de arma de fogo, durante uma caça de animal silvestre, numa propriedade rural localizada no km 117 da BR-267, região de Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina. O filho adolescente realizou o disparo contra o animal que acertou no pai.

Conforme apurou o Jornal da Nova, o jovem informou à pol√≠cia que logo após o almoço, na companhia do seu pai e de outro homem, sa√≠ram para pescar, mas a ideia principal seria a caça de capivara, animal silvestre muito comum aos arredores de uma represa na propriedade rural.

Depois de se dividirem nas margens da represa, cada um em lado diferente, o adolescente assim que viu uma capivara saindo da √°gua, realizou um disparo de carabina de pressão adaptada para calibre 22, que, sem perceber que seu pai estava no lado oposto, foi atingido.

 O homem que estava junto, foi at√© a v√≠tima que estava ca√≠da ao solo sangrando e sem reação. Como não reagia a nenhuma pergunta, a equipe do Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urg√™ncia) de Nova Casa Verde foi acionada, mas ao chegar no local, a v√≠tima j√° estava sem sinais vitais.

Local onde ocorreu o fato - Foto: Jornal da Nova

Em seguida, a Pol√≠cia Militar e Pol√≠cia Civil por meio de uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) e a Per√≠cia Criminal foram para o local. 

Ainda segundo apurado pela reportagem, a arma estava em poder da v√≠tima h√° tr√™s meses e teria sido adquirida por uma pessoa da região.

 A v√≠tima trabalhava na fazenda h√° mais de cinco anos e o filho trabalhava em outra propriedade rural no munic√≠pio de Santa Rita do Rio Pardo, mas atualmente trabalha por conta própria na região.

O caso foi registrado como hom√≠cidio culposo, este tipo de homic√≠dio acontece quando uma pessoa tira a vida de outra sem a intenção de faz√™-lo, mas devido a um comportamento imprudente, negligente ou imperito.

Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Coment√°rios

Ju Modas 2