Ivinhema garante última vaga nas quartas do Estadual e rebaixa Novo para a Série B
Novo se junta ao Náutico na disputa do Estadual Série B em 2025
No último fim de semana, o Ivinhema pôde respirar mais aliviado com a garantia da última vaga para as quartas de final do Campeonato Estadual. Com isso, o segundo time rebaixado para a Série B foi o Novo de Campo Grande.
O Azulão do Vale conquistou importante vitória sobre o Aquidauanense, fazendo 3 a 2 em casa e aproveitando um tropeço do Novo. Como na abertura da rodada, no sábado (2), Novo e Dourados ficaram no 0 a 0, o Grupo B agora tem todos os quatro classificados para as quartas de final e o rebaixado definidos.
A liderança é do DAC, com 14 pontos, seguido pelo Aquidauanense com 12, Corumbaense com nove e Ivinhema agora com sete. O Novo soma seis pontos e, como não joga mais na primeira fase, está rebaixado.
Num jogo dramático, o Azulão do Vale abriu 2 a 0, gols de Douglas e Gustavo Corona, e o Azulão da Princesa diminuiu antes do intervalo, com Pedro Neto. Na etapa final, Fardino fez o terceiro do Ivinhema e Paulão diminuiu para o time de Aquidauana, fechando o placar.
Confira a classificação:
Grupo A
O Operário confirmou a liderança da chave com uma vitória expressiva fora de casa. Em reedição da decisão do ano passado, o Galo visitou o Costa Rica e, com um segundo tempo avassalador, fez 3 a 0, gols de Matheus Bidick, Fernandinho e Fell.
A vitória ratifica a liderança do Alvinegro com 17 pontos e a melhor campanha geral até agora. Além disso, deixa o adversário em situação desconfortável. Com dez pontos, o CREC ocupa a quarta posição e precisa vencer na última rodada para terminar a fase melhor colocado.
Na outra partida da chave, o Coxim visitou o rebaixado Náutico e não perdeu a chance de conquistar os três pontos. Destaque para o atacante Caio, que marcou todos os gols na vitória por 3 a 1 no Estádio Jacques da Luz, com Rômulo descontando para o time campo-grandense. Agora com 11 pontos, o Coxim pulou para terceira posição e pode até terminar em segundo com vitória na última rodada.
Confira a classificação:
Décima rodada
A próxima e última rodada acontece no sábado (9), com quatro partidas às 15h. A última rodada vai definir a posição dentro das chaves para apontar os confrontos na próxima fase.
O Coxim recebe o Costa Rica em casa. No encontro pela partida de ida, o Jaú venceu por 1 a 0. No outro encontro da chave, o Operário enfrenta a Portuguesa no Jacques da Luz. O placar anterior, no jogo de ida, os times ficaram no 1 a 1.
Já na chave B, o Dourados recebe o Ivinhema depois de um placar de 2 a 1 para o DAC. Por fim, o Aquidauanense recebe o Corumbaense em casa. No jogo de ida, os clubes empataram em 1 a 1.
Estadual 2024
De acordo com o regulamento, os dez clubes estão divididos em dois grupos que, na primeira fase, se enfrentam em turno e returno dentro das chaves. Os quatro melhores de cada lado avançam para as quartas de final e os dois lanternas são rebaixados para Série B.
Nas quartas, semifinal e na decisão, os clubes se enfrentam em confrontos eliminatórios de ida e volta até apurar o campeão, nos dias 14 e 21 de abril.
Os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil 2025, com cota de participação de aproximadamente R$ 750 mil. Além disso, o campeão disputa ainda a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe a evolução dos clubes durante a fase de grupo:
Grupo A
Grupo B