Ao todo, foram realizados mais de 150 atendimentos às pessoas interessadas em cursos de qualificação gratuitos, além de atendimentos de aferição de pressão, com alunos do curso técnico de Enfermagem, e roleta de prêmios. Segundo o diretor do Senac MS, Vitor Mello, a grande procura no stand do Senac demonstra o quão necessário é estar perto das pessoas, de levar um serviço de qualidade e estar atento às necessidades da comunidade.
"O Senac MS busca sempre levar oportunidades para todas as regiões da Capital e do interior do Estado. É por isso que participamos de ações como essa, que aproxima ainda mais a instituição da população, especialmente orientando sobre os cursos gratuitos do MS Qualifica. Nossa missão é ser o caminho para a população que precisa de emprego, oportunizando qualificação profissional de qualidade e ser uma ponte que leva até o mercado de trabalho", explica o diretor.
Para a população que participa do mutirão, o acesso aos serviços é muito benéfico. "Esta é a segunda vez que eu venho e sou sempre muito bem atendida. Aferi minha pressão e da minha avó, mas trouxe também minha sobrinha pequena e minha filha. Nós gostamos bastante porque podemos ter alguns atendimentos que normalmente a gente não tem", afirma a moradora Natali Azevedo.
A estudante do curso de Técnico em Enfermagem do Senac, Vanessa Soares de Oliveira, fala do aprendizado fora de sala de aula. "É a segunda vez que a gente participa e é muito importante porque acumulamos experiência. O que vemos em um lugar, muitas vezes não vemos no outro. São pessoas diferentes, público diferentes, então é muito importante para o aprendizado essa vivência que o Senac proporciona para a gente. Eu gosto bastante", diz.
Acessibilidade nos serviços - Para a estudante surda do curso Técnico em Enfermagem, Ana Clara Sousa de Morais, e sua instrutora de sala de aula, a enfermeira Raquel Alencar, a iniciativa em proporcionar a inclusão também é uma preocupação do Senac MS, dentro e fora da escola. Já que a presença da estudante garantiu a acessibilidade nos atendimentos.
"A gente pode ajudar as pessoas de várias formas, saber se elas estão com pressão alta ou não, além de poder ajudar a se comunicar com os surdos de forma em geral. É muito importante levar essa questão da inclusão para os eventos e ações do Senac. Estudo há sete meses e estou amando essas oportunidades de estar em contato com a população", finaliza a estudante.
Assecom Senac: Neusa Pavão MTB 035