O ex-deputado estadual Marçal Filho (sem partido) fará ato de filiação ao PSDB no dia 15 de março. O evento, em local a ser definido, deverá ser um grande ato com participação popular.
Locutor da 94FM, rádio a qual é proprietário, Marçal tem uma grande bagagem no meio político com quatro mandatos de deputado federal, dois de vereador e um de deputado estadual.
Nos bastidores político a informação é que ele lançará sua pré-candidatura a prefeito. Em anos anteriores chegou a fazer suspense se sairia ou não candidato, gerando expectativa no eleitorado que o acompanha todas as manhãs na rádio.
Mas a ida de Marçal ao PSDB não é confirmada oficialmente que será ele o preterido a disputar as eleições. Geraldo Resende e Lia Nogueira estão no partido e mantém firme as pré-candidaturas.
Há também a possibilidade do vice-governador Barbosinha migrar para o ninho tucano. Ele é do PP do prefeito Alan Guedes, que buscará reeleição, e tem até abril para decidir o partido que o vai acolher.
Ao Malagueta MS, Marçal já avisou que não ficará no PSDB se Barbosinha for para o partido. Com isso, seria ele que deixaria o partido do governador Eduardo Riedel e buscaria o futuro político.