Paulo Duarte toma posse como deputado estadual pela 4ª vez em MS
Parlamentar falou de gratidão e de respeito às diferenças em seu discurso de posse, na manhã desta terça-feira (5).
Parlamentar falou de gratidão e de respeito às diferenças em seu discurso de posse, na manhã desta terça-feira (5). Paulo Duarte fala de gratidão e de respeito às diferenças em seu discurso de posse
Paulo Duarte (PSB) tomou posse como deputado estadual, na manhã desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems). A posse ocorreu após a retotalização dos votos das eleições de outubro de 2022, após cassação do deputado estadual Rafael Tavares (PRTB).
Paulo Duarte assume seu quarto mandato como deputado estadual. O parlamentar foi eleito com 16.663 votos em 2022, e agora foi empossado em decorrência de vaga aberta.
Em seu discurso de posse, Paulo destacou a importância da saúde e aprendizado contínuo na política. "Nada é mais importante que saúde na vida, sou muito grato porque quando tomei posse no terceiro mandato, eu estava com câncer, e consegui vencer. Pessoas deixam um pouco de si e levam um pouco de nós. Aqui é um lugar para respeitar as diferenças, reaprender os caminhos e respeitar as diferenças. Estou chegando agora, 'pato novo não mergulha fundo', estarei aprendendo com todos".
Quem é Paulo Duarte?
Paulo Roberto Duarte é graduado em Economia e pós-graduado em Gestão Pública. O parlamentar ingressou no serviço público em 1985 como agente tributário estadual e tempos depois foi aprovado em concurso público para fiscal de renda do estado.
Iniciou na vida pública em 1999 no posto de superintendente de Fiscalização Tributária e em seguida ocupou os cargos de secretário de Fazenda, chefe da Casa Civil e secretário de Habitação e Infraestrutura do governo.
Em 2006 foi eleito deputado estadual pela primeira vez. Em 2010 foi reeleito para o cargo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Em 2012 foi eleito prefeito de Corumbá, cidade onde nasceu.
Em 2018, nas últimas eleições ao Legislativo Estadual obteve 17.343 votos, se tornando primeiro suplente do MDB, quando assumiu em 2021 o terceiro mandato a vaga deixada pelo deputado licenciado Eduardo Rocha (MDB).