Wyg Marlon Oliveira de Sousa, de 18 anos, morreu após um confronto no final da manhã desta quarta-feira (6) com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), na região do Homex que fica localizada no bairro Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. Recentemente ele foi condenado por pistolagem.
Segundo o comandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), Tenente-Coronel, Vinicius De Souza Almeida informou que o jovem tinha várias passagens pela polícia. “O criminoso inclusive foi condenado a pouco tempo por porte ilegal de arma de fogo e era suspeito de envolvimento em várias ocorrências de homicídio, pistolagem no Estado”.
“Na ação, uma pessoa foi detida e apresentada como testemunha, mas, pode ser um dos autores. Já os demais, se encontraram foragidos”, finalizou Almeida. Na residência onde o jovem foi morto, foram apreendidos 1,3 kg de cocaína, revólver 38, pistola 380, 45 munições de 9mm, 8 munições de 38 intactas e 2 munições 38 deflagrada.
O caso – O jovem estava com outros três comparsas em duas motocicletas, quando furaram o bloqueio policial da PMR que havia na MS-455. Em seguida, a perseguição continuou e seguiu até a Rua Alameda Projetada 3.
Durante a ação, houve troca de tiros e um deles acabou atingido a viatura policial. Em diligências, os suspeitos seguiram para região da comunidade Homex e começaram a invadir diversas casas. Neste momento, Wyg foi baleado e chegou a ser socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já outros três suspeitos fugiram e até o momento não foi localizado. A Polícia Civil e a Perícia estiveram no local para apurar o caso.
Passagens pela polícia – Wyg Marlon Oliveira de Sousa tinha várias passagens pela polícia desde quando era menor de idade. Inclusive, foi condenado há uma semana por porte ilegal de arma de fogo.