FAC oferece 1,3 mil vagas para curso de ovos de Páscoa de colher

A Prefeitura de Campo Grande através do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) abriu nesta quinta-feira (7), as inscrições para a oficina de ovos de Páscoa de colher.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A Prefeitura de Campo Grande através do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) abriu nesta quinta-feira (7), as inscrições para a oficina de ovos de Páscoa de colher. O curso será realizado entre os dias 15 a 27 de março, no refeitório do Instituto Mirim. Neste ano serão ofertadas 1,3 mil vagas.

As aulas serão ministradas no período vespertino em duas turmas, nos horários das 15h e das 16h30. Aos sábados, serão três turmas às 8h, 10h e 14h. Os interessados devem fazer a inscrição pelo link https://forms.gle/47frAfScrTddjTSB8 até o total das vagas serem preenchidas.

Após o cadastro, a equipe técnica do FAC entrará em contato para a efetivação da matrícula. Para isso, é necessário que o inscrito salve o número do FAC na agenda telefônica do seu aparelho celular (2020-1361).

O curso realizado pelo Fundo de Apoio à Comunidade em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS), tem como objetivo proporcionar a capacitação profissional para inclusão no mercado de trabalho e aumento da renda familiar.

Para a coordenadora-geral do FAC, Adir Diniz, é gratificante acompanhar a evolução do curso, que a cada ano, insere um número maior de pessoas no mercado de trabalho. "Tenho certeza que muitas famílias já tiveram as vidas transformadas por este curso nos últimos anos. E sempre digo que ele é uma oportunidade de gerar renda sem sair de casa", destacou.

Ministrado pela chef Eva Galvão, o curso ensinará sobre noções de higiene na manipulação dos alimentos, a origem do ovo de Páscoa, temperagem do chocolate e como fazer a casquinha do ovo de Páscoa. A aula contará ainda, com as receitas de recheio de leite ninho, creme brûlée, montagem dos ovos, técnicas de venda e precificação.

"Esse é um curso pensado principalmente para as mães que precisam ganhar uma renda extra, elas vão aprender como fazer desde a temperagem do chocolate, até a casca do ovo. Ensinaremos ainda, três receitas que são a tendência atual no mercado da confeitaria", salientou Galvão.

As aulas são gratuitas, assim como todo material disponibilizado em sala. Cada participante receberá um kit para sua primeira produção e comercialização, apostila com mais de 20 receitas e certificado.

Serviço:

Os interessados devem ficar atentos às redes sociais do FAC, a qual contará diariamente com a publicação de um novo formulário para o preenchimento das vagas remanescentes para os dias seguintes de curso.

Link para inscrição: https://forms.gle/47frAfScrTddjTSB8

Endereço: Refeitório do Instituto Mirim, Avenida Fábio Zahran, 6000.

Mais informações: 2020-1361

Siga o FAC nas redes sociais para acompanhar as próximas oficinas: Instagram @fac.pmcg