O jovem de 20 anos baleado durante uma tentativa de fuga, em Dourados, não resistiu ao ferimento e faleceu na tarde desse domingo (10), no Hospital da Vida, onde estava internado.
Durante a manhã, ele furtou um veículo, modelo Ford Range, que era dirigida por um homem de 62 anos, em Itaporã. A vítima relatou que tinha estacionado em um bar para devolver o vasilhame de uma bebida e deixou a chave na ignição.
No entanto, enquanto era atendido, o rapaz entrou e fugiu com a caminhonete. A polícia foi alertada sobre o crime e passou a procurar pelo suspeito, que tinha seguido sentido à Dourados.
Algumas horas depois, já na Avenida Presidente Vargas, em Dourados, o jovem foi alvo de um bloqueio, mas resistiu e jogou a caminhonete sobre as motos dos policiais e seguindo em direção ao centro da cidade.
Houve perseguição, com tiros disparados para tentar parar o veículo. Quando chegou no cruzamento das ruas João Cândido Câmara e Geni Ferreira Milan, no bairro BNH 3º Plano, o bandido perdeu o controle da direção e bateu no muro de uma residência.
Quando foi resgatado, os militares notaram que ele tinha sido ferido por um dos disparos na barriga e foi levado pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) até o Hospital da Vida, onde não resistiu e faleceu.
Ainda conforme a investigação do caso, o jovem já tinha sido preso na última sexta-feira (8) também por furto, porém, ao passar pela audiência de custódia no sábado (09) recebeu o direito de responder em liberdade.