Wild não disputava um Masters 1000 desde 2021, quando caiu na estreia em Miami. No deserto da Califórnia, passou sem sustos pelo qualificatório e pela primeira rodada, na qual arrasou o americano Jeffrey John Wolf, parciais de 6/2 e 6/1. Azarão diante do russo Karen Khachanov, surpreendeu com ótimo 6/1 e 7/5.
Neste domingo, contudo, o brasileiro não conseguiu encaixar seus golpes diante de um ligado e agressivo Marozsan, que começou melhor desde o começo e não deu chances. Wild deu adeus após somente 1h08 de jogo.
No primeiro set, foi bem até 2 a 2, quando viu o húngaro anotar quatro pontos seguidos e fechar quebrando o serviço do brasileiro pela segunda vez seguida. O set seguinte seguiu o mesmo script, com equilíbrios somente até o quarto game. Marozsan emplacou novos quatro pontos seguidos e fechou no quinto match point.
Depois de necessitar de três sets na estreia, o espanhol Carlos Alcaraz mostrou todo seu talento e superioridade para superar o canadense Felix Auger-Aliassime sem problemas. Em sets diretos, o segundo favorito em Indian Wells avançou às oitavas de final com 6/2 e 6/3.
Atual campeão em Indian Wells, Alcaraz tirou uma pedra do sapato do caminho. Em seus primeiros três duelos com o canadense, havia perdido todos, até desencantar no último embate. O espanhol agora soma oito vitórias seguidas no Masters 1000 e desafia o algoz de Wild, Fabian Marozsan.
Em duelos de cabeças de chave, o grego Stepanos Tsitsipas (11°cabeça de chave) passou com duplo 6/3 sobre o americano Frances Tiafoe (18°), enquanto o australiano Alex de Minaur (10°) fez 7/5 e 6/4 sobre o casaque Alexander Bublik (20°).
SWIATEK AVANÇA COM NOVO PNEU
Dois jogos, duas vitórias com direito a pneu (ser vencido por 6 a 0). Iga Swiatek continua arrasadora em sua campanha para recuperar a hegemonia na Califórnia. Campeã em 2022 do Masters 1000 de Indian Wells - caiu na semifinal em 2023 - a líder do ranking já está nas oitavas de final.
Neste domingo, a polonesa passou pela checa Linda Noskova. Após primeiro set mais disputado, ele faz 6/4 antes de atropelar na parcial seguinte com 6/0. A próxima adversária será a casaque Yulia Putintseva, que passou pela americana Madison Keys com 6/4 e 6/1.