Sem acordo, PT marca disputa no voto entre vereador e superintendente
O Partido dos Trabalhadores (PT) terá uma disputa no voto para escolher o candidato do partido para a prefeitura de Dourados, segunda maior cidade do Estado.
O Partido dos Trabalhadores (PT) terá uma disputa no voto para escolher o candidato do partido para a prefeitura de Dourados, segunda maior cidade do Estado. O partido não chegou a um acordo para a escolha do candidato e os filiados terão que decidir, no voto, quem concorrerá.
Estão na briga o vereador Elias Ishy e o superintendente de Patrimônio da União, Thiago Botelho. Eles disputarão, no dia 7 de abril, os votos dos 3.500 filiados ao PT no Município.
Ishy está no sexto mandato como vereador em Dourados e aposta no tempo de trabalho para conquistar a militância. Já Tiago Botelho se destacou na última eleição, quando foi candidato do PT ao Senado, terminando na quarta posição. Ele alega ter o apoio das principais lideranças do partido no Estado e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.
O PT tenta chegar novamente ao comando de Dourados , após 16 anos. Dourados foi comandada por Laerte Tetila (PT) entre os anos de 2001 e 2008. Tetila chegou a ser citado como possível candidato, mas deixou claro que não tem interesse, já que agora está empenhado em "escrever livros", como ele faz questão de pontuar.