Eleição abrirá espaço e Adriane terá duas secretarias e uma subsecretaria para atrair aliados
A prefeita Adriane Lopes (PP) precisará nomear dois novos secretários e um subsecretário em Campo Grande.
A prefeita Adriane Lopes (PP) precisará nomear dois novos secretários e um subsecretário em Campo Grande. As vagas serão abertas com a saída dos interessados em concorrerem ao cargo de vereador em outubro.
Já estão confirmadas as pré-candidaturas dos secretários de Juventude, Maicon Nogueira, e de Desenvolvimento Econômico, Adelaido Vila, bem como do subsecretário de Assuntos Comunitários, Chiquinho Telles.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é uma das mais importantes para gestão e era aposta do grupo de Adriane para atrair o Partido Liberal (PL). Entretanto, a saída de Tenente Portela da prefeitura, a pedido de Jair Bolsonaro, indica que o partido não deve aceitar o cargo.
Portela pediu exoneração da Defesa Civil, que também precisará de um novo comandante. Ele era um dos elos entre Adriane e Jair Bolsonaro, mas pediu para sair. Agora, o grupo tem expectativa de que Tereza Cristina convença Jair Bolsonaro a apoiar Adriane.
Hoje, Adriane tem o PP, comandado por ela na Capital, e o Avante, que abrigará os candidatos do grupo, que sairão do antigo Patriota. Por enquanto, apenas esses dois partidos devem apoiar a candidatura dela à reeleição.