Pai é preso após chutar e quebrar perna do filho de 4 anos e levá-lo a UPA para encobrir crime em Campo Grande
Homem passou por audiência de custódia e vai permanecer preso pelo crime de maus-tratos.
Homem passou por audiência de custódia e vai permanecer preso pelo crime de maus-tratos. Polícia Civil segue com as investigações do caso. Menino passou por cirurgia para reconstrução do fêmur.
Reprodução
Um pai, de 29 anos, foi preso em flagrante por chutar e quebrar a perna do próprio filho, de 4 anos, em Campo Grande. A Justiça manteve a prisão do suspeito após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (14).
Conforme a investigação, o homem levou o filho, que queixava de dores na perna, a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital, quando os médicos desconfiaram do quadro clínico do garoto e acionaram a polícia.
Na UPA, o pai falou que o menino tinha caído de uma rede. Assim que foi confrontado pela polícia, o suspeito apresentou outra versão, a de que o filho teria brigado com o irmão e quebrado a perna durante a discussão.
Entretanto, a polícia encontrou uma testemunha que flagrou o suspeito chutando a perna e dando soco na cabeça do filho. Com as informações, as equipes da Delegacia Especializada na Proteção às Crianças e aos Adolescentes (DEPCA) prendeu o homem em flagrante.
Segundo a testemunha, após as agressões, a criança não conseguiu mais andar. Primeiramente, o menino foi encaminhado ao posto de saúde, onde recebeu os primeiros atendimentos. Após, foi levado para um Hospital, onde realizou uma cirurgia na perna quebrada.
O pai do menino segue preso e deve responder pelos crimes de maus-tratos e lesão corporal de natureza grave. O Conselho Tutelar acompanha o caso.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: