Carlão desiste de pré-candidatura a prefeito e estuda convite para ser vice de mais de um candidato

O presidente da Câmara de Campo Grande, Carlos Augusto Borges (PSB), conhecido como Carlão, não será mais candidato a prefeito da Capital.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O presidente da Câmara de Campo Grande, Carlos Augusto Borges (PSB), conhecido como Carlão, não será mais candidato a prefeito da Capital. Carlão chegou a lançar pré-candidatura, mas desistiu porque o partido informou que não terá estrutura para uma disputa majoritária na Capital.

A desistência não significa que o vereador já está fora da disputa na majoritária. Ele foi convidado por dois pré-candidatos, incluindo Rose Modesto (União), e estuda qual será o melhor caminho.

Caso não aceite os convites para vice, Carlão será candidato à reeleição, onde tentará o quinto mandato consecutivo na Câmara. Ele também foi convidado para disputar a reeleição no MDB e União Brasil, mas tudo será definido até o final do mês.

Vereador há quatro mandatos consecutivos, Carlão é bastante conhecido em bairros da Capital, com destaque para região do Nova Lima, onde foi líder comunitário por muitos anos. Esta proximidade com lideranças comunitárias atrai a atenção dos candidatos, que desejam tê-lo como vice.

Carlão é presidente do diretório municipal do PSB em Campo Grande e no momento organiza a chapa do partido. Na última eleição, o PSB elegeu apenas Carlão. Para a próxima eleição, terá, além dele, o vereador Marcos Tabosa disputando à reeleição. Tabosa trocará o PDT pelo PSB.

Foto: Izaias Medeiros/Câmara