'Buzinaço da alegria': jovem celebra última sessão de quimioterapia pelas ruas de Campo Grande

Kamilly Astofe, 20 anos, foi diagnosticada com câncer na panturrilha em agosto de 2023.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Kamilly Astofe, 20 anos, foi diagnosticada com câncer na panturrilha em agosto de 2023. Após sete meses de tratamento, sua família preparou uma surpresa especial para sua última quimioterapia. Há pouco mais de sete meses, Kamilly Astofe, de 20 anos, recebeu uma notícia devastadora: o diagnóstico de câncer na panturrilha, também chamado de sarcomas de partes moles. Contudo, a jornada, marcada por inúmeros desafios, teve um resultado muito positivo. Nesta sexta-feira (15), a jovem celebrou sua última sessão de quimioterapia com um buzinaço pelas ruas de Campo Grande (MS). Veja o vídeo acima

Para comemorar a conquista, os familiares da acadêmica de farmácia prepararam uma grande surpresa. Com balões coloridos, recados e desenhos no vidro do carro, Kamilly foi surpreendida com um buzinaço.

"Estou muito feliz! Ainda não terminei o tratamento, mas o alívio é grande por saber que mais uma batalha foi vencida. O buzinaço foi uma surpre sa especial organizada pela minha família", disse.

Ao g1, Kamilly contou que foram cinco ciclos de quimioterapia para tratar da doença. A estudante recebeu o diagnóstico do câncer chamado de sarcoma sinovial de partes moles na panturrilha em agosto de 2023.

"Comecei a sentir muita dor na perna e a mancar. Fui ao médico, fiz alguns exames e foi identificado o tumor no ano passado. Foi um choque muito grande, fiquei nervosa, mas a minha família e amigos me acalmaram durante todo o tratamento".

A partir de agora, ela conta que seu plano para o futuro é viver um dia de cada vez, sempre com muita felicidade.

"A doença me fez refletir muitas coisas e o meu pensamento mudou. Hoje valorizo ainda mais estar com as pessoas que eu amo e dou valor para as coisas simples que antes eram rotina como ir a faculdade ou abraçar alguém sem ter medo de pegar alguma doença pela imunidade estar baixa".

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: