O presidente estadual do PSD, senador Nelsinho Trad, anunciou que o partido não terá candidatura própria em Campo Grande. O PSD tinha como pré-candidato o presidente do partido na Capital, deputado Pedrossian Neto, que negava a desistência.
Nelsinho não só anunciou que o partido não terá candidato próprio em Campo Grande, como também já decidiu que apoiará a candidatura do escolhido pelo PSDB, deputado federal Beto Pereira.
"Nossa parceria com o PSDB vem desde 2004 (20 anos), quando o senador Lúdio Coelho e o prefeito de Maracaju, Reinaldo Azambuja, indicaram a vice-prefeita Marisa Serrano e, com isso, ganhamos a Prefeitura de Campo Grande no primeiro turno", justificou Nelsinho Trad, que na ocasião foi eleito prefeito da Capital.
O PSD é, oficialmente, o primeiro partido a declarar apoio à candidatura de Beto Pereira em Campo Grande. Outros partidos, como Republicanos, Podemos e PSB também são aguardados, mas ainda não oficializaram o anúncio.
Nesta semana, a reportagem anunciou que o irmão de Nelsinho, Marquinhos Trad, sairá do PSD. Ele não concordou com a decisão de Nelsinho e Pedrossian Neto, de apoiarem o candidato do PSDB.
O PSD enfrenta um processo de esvaziamento, com a saída de sete dos oito vereadores do partido na Capital. Apenas Otávio Trad ainda não anunciou o desejo de sair da sigla. O anúncio de apoio ao PSDB pode ajudar o partido na formação da chapa para eleição de outubro, podendo receber acomodações de candidatos apoiados pelo grupo do PSDB.
Durante visita à Assembleia Legislativa, na posse de Paulo Duarte (PSB), Reinaldo já havia antecipado que o PSD estaria com o PSDB, o que desagradou Pedrossian, que ainda nem havia anunciado a desistência. Agora, passados alguns dias, Nelsinho confirmou a retirada da candidatura.