Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidades

Feto calcificado estava alojado fora do útero de mulher

Daniela Almeida Vera, a mulher de 81 anos, que carregou um feto calcificado na barriga há mais de 56 anos, deu entrada no dia 14 de março na unidade apresentando infecção grave.


Daniela Almeida Vera, a mulher de 81 anos, que carregou um feto calcificado na barriga há mais de 56 anos, deu entrada no dia 14 de março na unidade apresentando infecção grave. O caso aconteceu na cidade de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, sendo extremamente raro na medicina.

Médicos encontraram o feto calcificado após exames (Foto Divulgação)

Conforme o Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, de Ponta Porã Após realização de exames, durante tomografia computadorizada foi diagnosticada presença de feto calcificado – condição rara chamada de litopedia, consequência de uma gravidez ectópica (gestação em que o óvulo fertilizado é implantado fora do útero) que evolui para morte fetal e calcificação. 

A partir da infecção constatada, equipe médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) decidiu pela realização cirúrgica de emergência, com a finalidade de remover o feto e controlar o processo infeccioso. Vale ressaltar que em virtude da Sepse apresentada – doença potencialmente grave desencadeada por uma inflamação que se espalha pelo organismo diante de uma infecção -, a cirurgia foi adotada como medida para tentar impedir o óbito da paciente, no entanto, sem sucesso.

Notícias Cidades Destaque-texto-4

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!