PMNAS

CG com 46% do faturamento de MS recebe evento para fomentar setor de franquias

Campo Grande é responsável por quase metade do faturamento do setor de franchising em Mato Grosso do Sul.

Por Midia NAS em 21/03/2024 às 10:35:52

"Vocês têm aqui uma gestão que deu incentivo, e isso é muito além de um incentivo tributário. É ter uma visão pela ótica do empresário, que estimula o desenvolvimento econômico. Onde está a sede do franqueador está todo o time da franqueadora e esse time feito de lideranças que estão trabalhando a inteligência em abastecimento, em estoque, em produto, em marketing, em financeiro, então isso traz qualidade de empregabilidade para a cidade, de uma forma geral", frisa Fabiana Estrela.

Para o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila, a análise está correta. Ele diz que a preocupação da gestão em melhorar a renda das empresas objetiva impactar, diretamente, na renda dos colaboradores.

"Precisa trazer investimentos e desenvolvimento, é só assim que as pessoas vão ganhar mais e ter uma qualidade de vida melhor, uma condição financeira melhor. O caminho das franquias é um caminho para todo empreendedor fazer algo certeiro, porque você tem todo um know how. Você entra para dentro de um sistema que tem acolhimento técnico e toda uma roteirização daquilo que você precisa fazer para dar certo. E a nossa lei vem incentivar que passamos a ser essa empresa que vende expertise", afirma.

A prefeita Adriane Lopes lembra que a gestão municipal tem trabalhado como projeto prioritário – o desenvolvimento econômico.

CG com 46% do faturamento de MS recebe evento para fomentar setor de franquias

"Se as pessoas tiverem oportunidade, elas transformam a sua história, a sua vida. O Executivo buscou a Rota Bioceânica que passava nos extremos de Mato Grosso do Sul. A Capital estava fora deste processo de avanço, de crescimento e expansão e a Prefeitura buscou concernir Campo Grande à Rota Bioceânica. A administração se empenhou adquirindo novas parcerias com os países vizinhos e hoje estamos traçando esse caminho que engloba um mercado que chega a 180 milhões de pessoas (somando a população de todos os países da Rota)", explica.

A Rota Bioceânica já é realidade, e Campo Grande está no centro dela. A expectativa, é que a iniciativa incentive as trocas comerciais com a redução de até 15 dias o período de transporte das cargas até a Ásia, gerando mais competitividade econômica para os empresários locais.

Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2