Mulher é assassinada a tiros pelo ex-companheiro na porta de funerária em MS
Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (21), em Três Lagoas. Gilvanda deixa três filhas
Por Midia NAS em 21/03/2024 às 15:07:50
Gilvanda de Paula, de 42 anos, foi perseguida e assassinada pelo ex-companheiro quando chegava em um velório, na manhã desta quinta-feira (21), na cidade de Três Lagoas (MS) - a 346 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi assassinada na porta de uma funerária e deixa três filhas.
De acordo com informações da polícia, no momento do crime a vítima havia acabado de chegar a um velório, quando o ex-companheiro efetuou disparos de arma de fogo.
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o hospital de Três Lagoas.
Segundo o boletim médico, Gilvanda deu entrada no hospital às 07:40, vítima de disparos de arma de fogo no abdômen e no tórax. A vítima teve uma parada cardiorrespiratória e foi a óbito às 09:20.
O ex-companheiro foi preso em flagrante e será encaminhado para Delegacias da Mulher de Três Lagoas. O caso será registrado como feminicídio e segue sendo investigado.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quarta-feira (13) que as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha têm prazo de validade indeterminado.
O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para amanhã (14) o julgamento da decisão individual do ministro Luiz Fux que determinou medidas para impedir que beneficiários de programas social façam apostas em sites de bets.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, debateu nesta quarta-feira (13) com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e os comandantes das Forças Armadas a inclusão de despesas obrigatórias dos militares no pacote de cortes de gastos que o governo federal pretende apresentar nos próximos dias.
Com pré-temporada agendada para os Estados Unidos no início de 2025 e "prejudicado" pelo calendário antecipado do Paulistão, o São Paulo deu início à próxima temporada nesta quarta-feira.