Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Governo do Estado

Obras do novo acesso às Moreninhas avançam com 63% dos serviços executados

A obra do novo acesso às Moreninhas já totaliza 63% dos serviços executados, investimento do Governo de Mato Grosso do Sul em Campo Grande que está transformando uma das regiões mais populosas da cidade.


Além dela, vão receber asfalto: trechos das ruas Floreal, Ubirajara Guarani, Inconfidente, Buenópolis, Cana Verde, Salomão, Jaguariúna, Israelândia, Joaquim Leonardo Maia, Camocim, Osni Moura, Bento de Souza, Crispim Moura, Equipe Gugelmin e Equipe Barrichelo.

Recapeamento

Já o recapeamento será feito em partes das avenidas Alto da Serra e Gury Marques. Nas ruas já pavimentadas estão sendo feitos serviços de boca de lobo e meio fio.

“Essa obra vai ligar regiões e melhorar o trânsito na região. Nesta obra são mais de 92 mil metros quadrados de asfalto novo, 31 mil metros quadrados de recapeamento e nove mil metros de drenagem”, descreve o secretário Helio Peluffo, da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), ao reforçar que essa é uma obra de engenharia robusta que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas, diminuir alagamentos e dar fim a poeira para os moradores.

A obra ainda possui 51 metros de bueiro duplo de concreto, 379 unidades de bocas de lobo e mais de 2,2 mil metros de ciclovia.

2ª Etapa

O serviço também conta com uma segunda etapa a ser licitada. Esse trecho vai ligar o final da avenida Alto da Serra à rua Salomão Abdala, conectando as avenidas Guaicurus, Rita Vieira de Andrade e Eduardo Elias Zahran. Neste lote o Governo de Mato Grosso do Sul deve investir cerca de R$ 32 milhões em pavimentação, drenagem, construção de ponte e instalação de ciclovia.

Mais asfalto chegando

O Governo de Mato Grosso do Sul ainda fará obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no bairro Moreninhas 4. Em processo de licitação, a obra tem valor estimado de R$ 1,4 milhão onde serão feitos 416 metros de drenagem, mais de 4,8 mil metros quadrados de asfalto e cerca de 1,7 mil metros quadrados de acessibilidade.

As ruas que receberão o pavimento nesta etapa são: Clotilde Chaia, Maria Cândida de Rezende e Oriomar Fernandes (entre Ivo Osman Miranda e Copaíba); Copaíba (entre Clotilde Chaia e Oriomar Fernandes); Ivo Osman Miranda (entre Clotilde Chaia e Oriomar Fernandes).

Infraestrutura Governo Do Estado

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!