Polícia apreende 200 kg de carne podre em distrito de Campo Grande
Polícia Civil vistoriou oito estabelecimentos e uma chácara, Anhanduí, distrito da capital.
Polícia Civil vistoriou oito estabelecimentos e uma chácara, Anhanduí, distrito da capital. Carne foi apreendida em estabelecimento de Anhanduí.
PCMS/Reprodução
Policiais civis apreenderam 200 kg de carne imprópria para o consumo durante operação, neste sábado (23), em Anhanduí, distrito de Campo Grande (MS0.
Além da carne podre, uma caixa de cigarros contrabandeados também foi apreendida. O dono do local foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento e, logo em seguida, foi liberado.
Ao todo, oito comércios e uma chácara foram vistoriados pelos investigadores na operação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), em conjunto com o Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).
Ao fim da operação, os comércios foram informados de uma nova vistoria para fiscalizar reparos e medidas obrigadas para os empresários manterem os estabelecimentos abertos. A próxima fiscalização, contudo, terá caráter repressivo, e com a cooperação de outros órgãos de controle.
Se mantidas as irregularidades, os estabelecimentos podem ter as atividades suspensas temporariamente.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: