"MS está no caminho certo porque tem estratégia definida", elogia embaixador do Canadá
Mato Grosso do Sul está no caminho certo porque tem uma estratégia já definida".
embaixador foi recebido pelo secretário-adjunto Walter Carneiro Jr e o secretário-executivo de Qualificação Profissional e Trabalho, Bruno Bastos. Também participou do encontro o secretário especial de Relações Internacionais do Governo do Estado, Luiz Renato Adler. O embaixador veio ao Estado debater ações de colaboração, trocas de experiência, potencialidades e eventuais negociações econômicas. Ontem ele realizou visita ao governador do Estado, Eduardo Riedel.
Durante a visita ele conheceu as potencialidades do agronegócio, detalhes dos grandes projetos que estão sendo implantdos em MS como no caso da celulose, transição energética e projetos de inovação e tecnologia. A meta é buscar uma colaboração entre Mato Grosso do Sul e o Canadá.
Segundo o secretário-executivo de Qualificação Bruno Bastos, o objetivo da reunião foi mostrar ao embaixador os principais eixos da economia estadual, os programas desenvolvidos pela Semadesc, mas áreas de mineração, agropecuária, indústria, ciência e tecnologia, meio ambiente e principalmente as ações voltadas para a sustentabilidade e a política de Carbono Neutro.
"Ele veio conhecer a secretaria, a nossa visão de desenvolvimento econômico. Fizemos a apresentação sobre como está o cenário de MS, os números, empreendimentos, qualificação de mão de obra, logística e infraestrutura", salientou Bastos.
Diante dos índices apresentados pela equipe da Semadesc, o embaixador ficou bastante impressionado. "Ele elogiou a estratégia do Governo, salientando que estamos no caminho certo com estratégias bem definidas", acrescentou. Diante da visita, o embaixador adiantou que deve retornar possivelmente ainda neste semestre com um missão maior do agronegócio. "A ideia dele é realizar visitas técnicas específicas a determinados estados e cidades com potencial atração de investimentos e troca de cooperação com o Canadá, mais alinhados na área do agro e tecnologia", concluiu.