Encenação da Paixão de Cristo reúne centenas de fiéis nos Altos da Afonso Pena

A noite da Sexta-Feira Santa (29) foi marcada por emoção e reflexão na Páscoa em Família, nos altos da Afonso Pena, em Campo Grande.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A noite da Sexta-Feira Santa (29) foi marcada por emoção e reflexão na Páscoa em Família, nos altos da Afonso Pena, em Campo Grande. Centenas de fiéis acompanharam a Via Sacra de Jesus, encenada por uma equipe de 55 pessoas do grupo de teatro Senta que o Leão é Manso da Universidade Católica Dom Bosco, entre atores, bailarinas e contrarregras.

Taine Moreira está grávida e mesmo com o barrigão não deixou de acompanhar o espetáculo. "Viemos especialmente para assistir à apresentação. Na escola da minha filha também estavam comentando sobre a semana santa e decidi trazê-la para ver de perto a Paixão de Cristo".

Andréa Freire pontuou a relevância da história encenada. "Eu vim até aqui primeiramente porque gosto muito de teatro e acho um importante veículo de comunicação. Essa história que tem mais de dois mil anos, segue sendo emocionante e hoje presenciamos um público intenso, numeroso, prestigiando uma belíssima encenação que ainda conta com artistas da nossa terra".

Marlete Inácio Duarte da Silva, acompanhou a encenação junto a seu esposo Valnir e seus filhos José Henrique e Maria Cecília. "É muito acolhedor. Até quem não acredita, se emociona ao ver uma peça tão bonita. Tudo está muito bonito".

A programação da Páscoa em Família segue até este domingo (31). A Parada da Páscoa acontece todos os dias, assim como as brincadeiras para as crianças e os shows que vão garantir o entretenimento de quem for até o local durante os dez dias de evento. Neste sábado (30), tem rock'n'roll com Filho dos Livres.

O local ainda conta com o passeio do City Tour, com saídas diárias da Vila Morena, às 19h e 20h. O percurso passa em frente ao Bioparque Pantanal, Shopping Campo Grande, Paço Municipal, Obelisco, Praça do Rádio Clube, Praça Ary Coelho, Relógio da 14 de Julho, Estátua Manoel de Barros, Sesc Cultura, Praça das Águas, Parque das Nações Indígenas, Parque dos Poderes, Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e Museu das Culturas Dom Bosco.