União Brasil deve aprovar candidatura de Rose Modesto para Campo Grande na terça-feira
A executiva nacional do União Brasil deve aprovar o lançamento de candidata própria à Prefeitura de Campo Grande na próxima terça-feira (2).
A executiva nacional do União Brasil deve aprovar o lançamento de candidata própria à Prefeitura de Campo Grande na próxima terça-feira (2).
Com o aval do partido, a ex-deputada federal Rose Modesto planeja antecipar a saída da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), que pode ocorrer até 5 de junho deste ano, para se dedicar à pré-campanha eleitoral.
A decisão de Rose deve ocorrer mn limite permitido pela legislação, que determina exoneração de cargo público seis meses antes da eleição, no caso, 6 de abril.
Ela ja foi vereadora da Capital (2008 e 2012), vice-governadora (2014), deputada federal (2018) e secretária estadual de Assistência Social (2015). Na última eleição que participou, em 2022, Rose ficou em quarto lugar na disputa pelo governo do Estado, ao receber 178.599 votos.
A professora, musicista e atuante dos movimentos sociais e questões educacionais, assumiu a liderança nas pesquisas, segundo o Instituto Ranking Brasil Inteligência. No momento, ela é a única que empata com a atual prefeita, Adriane Lopes (PP).
A disputa já conta com a prefeita Adriane Lopes e a deputada federal Camila Jara (PT). Os outros candidatos são André Puccinelli (MDB), Beto Pereira (PSDB), o bolsonarista Rafael Tavares (PL) e o vereador Professor André Luís (PRD).