Abril começa com risco de temporal para várias cidades de MS; veja previsão
As pancadas de chuva devem durar até o fim desta semana.
As pancadas de chuva devem durar até o fim desta semana. Temperaturas devem ficar amenas, por causa da aproximação de uma onda de baixa pressão vinda do Paraguai. Tempo deve ficar instável em todo estado.
Álvaro Rezende/Reprodução
Abril começa com risco de temporal em várias cidades de Mato Grosso do Sul. A chuva chega ao estado por causa de uma baixa pressão que se desenvolve a partir do Paraguai. Com isso, a formação de nuvens carregadas traz mais pancadas a partir desta segunda-feira (1º).
Boa parte da chuva deve ser concentrada no sul do estado. Naviraí, Porto Murtinho, Ponta Porã e todas as cidades que ficam na divisa com Paraná e São Paulo estão na rota da tempestade, conforme a Climatempo.
Campo Grande também tem previsão de chuva, com temperatura mínima de 22 ºC. Durante a tarde, os termômetros podem chegar aos 30 ºC na capital. Este mesmo cenário é previsto pelos meteorologistas para a região de Corumbá, Coxim e as cidades que fazem divisa com Goiás e Mato Grosso.
Ao longo da semana, os especialistas preveem muita chuva, concentrada nas regiões central e norte do estado. A expectativa é que os temporais deem trégua a partir de quarta-feira (3).
"Essa condição não dura muito tempo a gente tem entrada de ar quente úmido tem circulação de ventos e isso facilita a formação dessas nuvens de chuva porque ainda segue quente. Então até o final da semana a gente ainda vai ter essas pancadinhas acontecendo de maneira mais irregular e localizada sobre muitas áreas do estado", comenta a meteorologista Stefanie Tozzo.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: