Perícia aponta que sucuri famosa de Bonito morreu de causas naturais

A Perícia da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul concluiu que Anajulia, cobra que ficou famosa em Bonito, morreu por causas naturais.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A Perícia da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul concluiu que Anajulia, cobra que ficou famosa em Bonito, morreu por causas naturais. No mês de março, documentarista denunciou em suas redes sociais que ela teria sido morta a tiros. A sucuri possuía 6,5 metros e era acompanhada por ambientalistas há pelo menos dez anos.

Segundo a assessoria da Polícia Científica, laudo da perícia já está finalizado, mas ainda não foi entregue à Delegacia de Bonito. Um dos exames realizados foi o raio-X, que mostrou que a sucuri não possuía lesões ou perfurações. Com as demais análises feitas pela equipe, foi descartado que ela teria morrido de forma traumática.

Na última semana, foi realizada perícia, em conjunto com a Policia Militar Ambiental, às margens do Rio Formoso, onde o animal foi encontrado por guias. No local, não foi encontrado nenhum projétil. Na perícia inicial, o único ferimento identificado na Anajulia foi um arranhão próximo ao olho, sem perfuração.