Eliana anunciou, nesta segunda-feira (1), que decidiu deixar o SBT após 15 anos como apresentadora na emisssora. Em uma nota enviada à imprensa e obtida pela Quem, a empresa de Silvio Santos confirmou a saída da apresentadora, prevista para junho de 2024.
Na nota, a TV alega que a decisão foi feita 'de forma mútua e amigável' por Eliana, que comanda o programa homônimo desde 2009 e planeja 'novos desafios' na carreira. "Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora", iniciou.
O comunicado afirma que, mesmo fora do SBT, Eliana continuará sendo madrinha do Teleton e 'fará questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente)'.
"Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela", continuou a nota.
Depois de fazer sucesso no ramo musical infantil nos anos 80, Eliana foi contratada pela marca em 1991 e passou seus sete primeiros anos na emissora apresentando programas para crianças. Em 1998, a artista migrou para a TV Record e continuou comandando atrações infantis até 2005, quando estreou no Tudo é Possível, programa familiar transmitido aos domingos.
Silvio Santos a convidou para retornar ao SBT em 2009 após o sucesso do programa dominical, com a proposta de criar um programa com o nome e a 'cara' de Eliana. O programa está há quase 15 anos no ar.