Com 767 dos 1.746 votos válidos, a chapa "ACP para Todas e Todos" foi eleita para comandar o ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) pelos próximos quatro anos. O novo mandato terá como presidente o professor Gilvano Bronzoni e Josefa dos Santos como vice-presidente.
"Recebemos com uma missão. Ser eleito não é um prêmio, mas a oportunidade de trabalhar ainda mais pela categoria", comentou Gilvano.
Segundo ele, a nova diretoria deve se reunir na volta do feriado do dia 15 para tratar da transição de gestão e traçar s metas para os próximos anos. Como prioridade, o presidente eleito citou pautas como piso salaria, condições de trabalho.
"Temos a PEC 32, da reforma administrativa, que continua assombrando no Congresso e pautas que retiram direitos dos trabalhadores. Precisamos lutar contra isso, sempre mantendo o compromisso de uma gestão pautada no dia adia na dala de aula", acrescentou.
Na votação de ontem também foi eleito o conselho fiscal do sindicato, que teve 650 votos. A posse da nova diretoria eleita está prevista para o dia 14 de dezembro, às 19h, na sede do sindicato.