Para liberar Régis, o Guarani receberá uma compensação financeira e aproveitará a situação para diminuir a folha salarial, principalmente após a frustrante eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista.
Régis, que chegou a ter um conflito com o ex-treinador Umberto Louzer no início da temporada, defendeu o Guarani nesta última passagem em 35 jogos, com dois gols e duas assistências. No total foram 71 partidas, 11 gols e 13 assistências.
Com 31 anos, o meia também tem passagens por Coritiba, Cruzeiro, Bahia, Corinthians, Palmeiras, Sport, Chapecoense, São Paulo, América-RN e Paulista de Jundiaí. Esta será a primeira vez que defenderá uma equipe do Centro-Oeste do Estado.
A direção do Guarani liberou o jogador também devido à chegada de Luan Dias, que foi contratado junto ao Água Santa para a disputa da Série B.
A estreia do time de Campinas na segunda divisão será diante do Vila Nova, em Goiânia. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar a tabela detalhada da competição nos próximos dias.