Duas secretarias e uma subsecretaria da Prefeitura de Campo Grande estão sem comandantes desde a última sexta-feira (5). A prefeita Adriane Lopes (PP) exonerou os titulares, mas não designou os substitutos ainda.
Estão vagos os cargos de secretário na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Tecnologia; após saída de Adelaido Vila; Secretaria da Juventude, com a exoneração de Maicon Nogueira, e subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários, após a saída de Chiquinho Telles.
A prefeita já sabia, desde o ano passado, que o trio sairia para se candidatar a vereador, mas não definiu os substitutos e os cargo permanecem sem titulares, com os nomes dos antigos secretários no site da prefeitura.
Sem as nomeações, cresce a expectativa dos adjuntos. A Sidagro tem como adjunto Pedro Espindola de Camargo. Já na Secretaria de Juventude, a cotada é a conselheira municipal da Juventude e superintendente de programas do Instituto Mirim, Jucelma Rocha.
Na subsecretaria de Assuntos Comunitários o cotado é o advogado Marcos Paulo Amorim Pegoraro, que ocupa a função de assessor jurídico na pasta. O Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) foi o único que teve a substituta nomeada imediatamente. No lugar de Camila Nascimento, também exonerada para campanha, entrou Elza Pereira da Silva, servidora de carreira da prefeitura.