2ª Expocanas começa em Nova Alvorada com grande estrutura para negócios do setor sucroenergético de MS

O município de Nova Alvorada do Sul, que inicia a região sul de Mato Grosso do Sul, tendo um setor sucroenergético grande e em expansão no Estado, criou e está na segunda edição, de já considerada maior feira do setor, a Expocanas 2024.

Conforme os organizadores, serão 180 mil metros quadrados reservados para a feira, com campos demonstrativos de variedades de cana-de-açúcar, além de outras culturas como soja e milho.

Conforme os organizadores, serão 180 mil metros quadrados reservados para a feira, com campos demonstrativos de variedades de cana-de-açúcar, além de outras culturas como soja e milho.

O município de Nova Alvorada do Sul, que inicia a região sul de Mato Grosso do Sul, tendo um setor sucroenergético grande e em expansão no Estado, criou e está na segunda edição, de já considerada maior feira do setor, a Expocanas 2024. Com entrada gratuita, iniciada nesta quarta-feira (10), a exposição setorial acontece até sexta-feira, 12 de abril, O espaço no parque da cidade a 120 km de Campo Grande, terá praça de alimentação e uma grande estrutura para receber expositores e visitantes de todo país.

O presidente do sindicato Sulcanas, Marcio Verrunes, aponta que os participantes da 2ª Expocanas 2024, terão a oportunidade de conferir as últimas novidades do setor com a participação de centenas de expositores do País, já confirmados, "que vão tornar essa edição inesquecível".

Assim, esperada com grande expectativa, a segunda edição já conta com um número recorde de empresas parceiras que devem movimentar os três dias de evento através da discussão de temas importantes e tendências para o agronegócio no Estado, da troca de experiências e do fomento de novos negócios.

"Todos os espaços para expositores na Expocanas 2024 foram preenchidos! Cerca de 100 marcas entre fornecedores, usinas, empresas de insumos agrícolas, máquinas, laboratórios, consultorias e entidades do setor produtivo estarão presentes na segunda edição do maior evento do setor sucroenergético de Mato Grosso do Sul", revelou Verrunes.

Estrutura

Conforme os organizadores, serão 180 mil metros quadrados reservados para a feira, com campos demonstrativos de variedades de cana-de-açúcar, além de outras culturas como soja e milho. Como ainda, durante a Expocanas, haverá Sessão de Negócios do Sebrae e do Banco do Brasil.

"O momento perfeito para descobrir novas oportunidades. São reuniões comerciais simultâneas para apresentar seus produtos e serviços, trocar experiências e ainda encontrar novos compradores e fornecedores. O Banco do Brasil, maior parceiro do agronegócio, traz o Circuito de Negócios Agro para a Expocanas", apresentou o presidente do sindicato Sulcanas.

A organização lembrou que a estrutura é grande e foi bem organizada, como já citados acima e dos serviços para atender a todos no local ou até chegar no mesmo. "Estamos com tudo pronto para operação logística durante os três dias de evento da Expocanas, que contará com o a parceria e atendimento da CCR MS Via, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Departamento Municipal de Trânsito de Nova Alvorada do Sul (Demutran).

O presidente da Sulcanas, Marcio Verrunes, para tratar do alinhamento estratégico entre os apoiadores, há um mês, reuniu-se no dia 05 de março, com o coordenador de operações da CCR MS Via, Sirio Rodrigues e o supervisor de operações, Marco Antônio; com o chefe da delegacia da PRF em Nova Alvorada do Sul, Inspetor Xavier Silva; o chefes de operação da Delegacia PRF, Inspetor Fanuel e Régis Carvalho.

Bem como, o encontro também teve a participação do comandante da Polícia Militar, Penzo; o coordenador do Departamento Municipal de Trânsito, Adilson Moreira; o coordenador da Secretaria Municipal de Obras, Gabriel Oliveira; e o representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Carlos Alberto.