VÍDEO: Ponte caindo aos pedaços impede acesso de alunos a escola rural de Campo Grande

Van escolar não consegue passar no trecho por risco de desabamento

Ponte com danos em vários pedaços (Fala Povo Midiamax)

Ponte com danos em vários pedaços (Fala Povo Midiamax)

Moradores da área rural de , na saída para , registraram a precariedade da ponte sobre o córrego Guariroba, que é o único acesso para o transporte escolar. As vigas de madeira estão porosas, caindo e há buracos abertos. Com isso, os alunos que moram próximo à  Isadora estão sem frequentar as aulas.

Conforme uma moradora, que preferiu permanecer anônima, os pais e o ônibus escolar não passam pelo trecho devido ao risco de queda e acidentes graves. A situação persiste desde o início das férias escolares da  Leovegildo de Melo. Os estudantes não estão frequentando a sala de aula há mais de 20 dias.

"Não há condições de trafegar na ponte nem de embarcar alunos, pois a estrutura está toda quebrada, com risco de desabamento. Os alunos estão perdendo matérias e acumulando faltas. No ano passado, pedimos reparos antes das férias, mas nada foi feito".

Nas imagens é possível notar que, além das madeiras quebradas, outras estão suspensas e frouxas. Veículos leves também se arriscam, porém, há iminência de desabamento devido à quantidade de peças danificadas.

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informa, em nota, que já está na programação da pasta a reforma da referida ponte. "A Sisep aguarda a conclusão da licitação para contratação de empresa que executará essa reforma. Essa ponte é prioridade na lista das que serão atendidas".

Já a  (Secretaria Municipal de Educação) explicou que, por enquanto, os alunos estão tendo atividades levadas em casa duas vezes na semana, para o calendário escolar ser cumprido e os alunos não ficarem prejudicados. "É importante ressaltar que a Prefeitura de Campo Grande trabalha com agilidade para resolver a questão".

*Material atualizado às 11h39 para acréscimo de posicionamento da Prefeitura Municipal.

Confira o vídeo: