O governador Eduardo Riedel cumpre agenda nesta terça-feira (16) em Dourados. Presente na feira Tecnofam (Tecnologias e Conhecimentos para a Agricultura Familiar), no Sindicato Rural do município, ele disse à imprensa que respeita o movimento que reivindica terras, porém mantém a posição que invasão não “é aceitável”. Para o governador, mais que realizar reforma agrária, o importante, no momento, é regularizar títulos de lotes já entregues no passado.
“Não podemos aceitar invasão, pois isso não é democrático” reafirmou o governador. No ato denominado “Abril vermelho”, grupos do MST (Movimento Sem Terra) tem ocupado propriedades em vários estados, reivindicando reforma agrária. Atualmente, o movimento em Mato Grosso do Sul está concentrado em Campo Grande, na sede do Incra.
Para o governador, a política do governo federal de seguir no processo de criação de assentamentos é legítima, porém não concorda com o modelo. “O resultado da reforma agrária que temos hoje é o reflexo da realidade”, argumentou Riedel, ressaltando que, primeiro, o correto é promover a regularização dos títulos já entregues, para evitar transtornos no futuro.
Além disso, o governador falou que não basta entregar as terras, como ocorreu no passado, é preciso pensar na infraestrutura no campo para dar condições aos pequenos produtores e seus familiares.
The post Riedel diz que invasão não é aceitável e defende regularização de títulos first appeared on Dourados Agora - Notícias de Dourados-MS e região.