As imagens mostram o momento em que a cliente recebe apoio de outros consumidores durante a discussão com a lojista.
"Ela falou: tira tudo que tá dentro da bolsa. Me dá a bolsa que eu vi você pegando", disse uma cliente sobre a vendedora. "Pela cor da pele. Isso é um absurdo."
Outro vídeo exibe diversos clientes do shopping reunidos na loja da Renner em um protesto em que gritam a frase "Renner racista!".
"Começamos a fazer barulho e a gerente branca falou que não precisava disso porque era uma coisa mínima. Minha prima em prantos, e em momento nenhum ouvimos um pedido de desculpa", escreveu.
Funcionária é demitida
Em nota a reportagem, a Renner informa que a funcionária responsável pelo tumulto foi demitida.
"A abordagem realizada foi totalmente inadequada e não está alinhada aos valores da Lojas Renner, por isso a colaboradora responsável já não faz mais parte do quadro de colaboradores da companhia", diz.
A empresa afirma que "não tolera racismo ou qualquer tipo de preconceito e discriminação" e que mantém "uma política de Direitos Humanos, além de um Código de Conduta e um programa de diversidade que buscam promover a inclusão".
"Continuaremos empenhados em avançar na conscientização de nossos times e no aprimoramento de nossos processos, reforçando os treinamentos e com atuação imediata na loja em questão, com o objetivo de garantir que o respeito e a equidade sejam aplicados em todas as nossas relações", conclui a Renner.