Casal é preso após furtar moto e abandonar bebê de 9 dias em carro
A tarde desta quinta-feira (18), marcou a prisão de um homem, de 30 anos, e uma mulher, de 36 anos, pegos em flagrante pelo roubo de uma motocicleta, no município de Iguatemi.
A tarde desta quinta-feira (18), marcou a prisão de um homem, de 30 anos, e uma mulher, de 36 anos, pegos em flagrante pelo roubo de uma motocicleta, no município de Iguatemi. A Polícia ainda autuou os dois por terem abandonado um bebê de 9 dias de vida e outras duas crianças, com idade de 7 e 13 anos.
De acordo com informações da Polícia Civil apontam que o casal teria invadido uma residência para cobrar dívidas de uma terceira pessoa na madrugada. O homem havia feito ameaças e subtraído a Yamaha/YBR 150 Factor de cor vermelha como garantia do pagamento.
No entanto, horas depois do roubo, uma viatura da PM (Polícia Militar) encontrou um veículo onde estava o recém-nascido. Em seguida, os militares identificaram a proprietária do automóvel abandonado pelas características fornecidas pela testemunha. Ela seria a mãe da criança e também uma das autoras do roubo.
Diante das evidências, equipe policial se deslocou até a residência do casal, na zona rural do município, onde duas crianças de 13 e 7 anos se apresentaram como filhos da mulher procurada. O mais velho disse que o padrasto havia chegado no local com a motocicleta horas antes e que ele e a mulher haviam saído para beber.
A moto foi posteriormente localizada em uma oficina mecânica e os autores foram presos em flagrante em um bar. O veículo foi devolvido para a vítima e as crianças entregues ao Conselho Tutelar para acolhimento.
O casal segue preso e passa por audiência de custódia nesta sexta-feira (19).