PMNAS

Aliados não desistiram e apostam em mudanças de plano na candidatura em Dourados

A disputa segue intensa na briga para ser o candidato apoiado pelo grupo do Governo do Estado em Dourados.

Por Midia NAS em 20/04/2024 às 13:12:33
Foto: Investiga MS

Foto: Investiga MS

A disputa segue intensa na briga para ser o candidato apoiado pelo grupo do Governo do Estado em Dourados. Engana-se quem pensa que a filiação de Marçal Filho (PSDB) e anúncio de que será o candidato do PSDB esfriou o desejo dos concorrentes.

Marçal foi filiado com a presença do governador Eduardo Riedel e do ex-governador Reinaldo Azambuja, atual presidente do PSDB. Na ocasião, foi anunciado como futuro candidato do partido, mas aliados ainda apostam em uma reviravolta.

O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, é um dos que ainda não descartam candidatura. Ele se filiou ao PSD e se diz pré-candidato no segundo maior município de Mato Grosso do Sul.

"Candidato, só depois das convenções. Até lá, continuo pré", respondeu Barbosinha sobre a possibilidade de candidatura. A reportagem perguntou se ele, por ser vice-governador, conversa com o grupo político sobre a candidatura, já que Marçal é o escolhido do PSDB para concorrer. O vice-governador respondeu que sempre conversa, mas não descartou uma disputa.

"Teremos até as convenções para resolver isso. Para ser candidato, tenho um partido", respondeu. Indagado se será candidato, ainda que tenha o PSDB como concorrente, o vice-governador deixou em aberto. "Pode ser que sim; pode ser que não. Vamos medir".

No próprio PSDB o clima ainda é de expectativa. A deputada Lia Nogueira, por exemplo, não anunciou desistência e o grupo político dela ainda espera que até a convenção tudo possa mudar.

Marçal se filiou ao PSDB neste ano, após se mudar para o PP e não conseguir se reeleger deputado estadual. O retorno foi liderado pelo deputado Zé Teixeira (PSDB), que abriu mão da disputa para apoiar a candidatura de Marçal. O anúncio foi feito ano passado, mas Marçal só se filiou neste ano, após a garantia de que seria o candidato tucano. Lideranças do PSDB afirmam que ele foi escolhido por pesquisas.

Tags:   Política
Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2