O governador Eduardo Riedel (PSDB) lança, nesta segunda-feira (22), um pacote de obras para atender diversos municípios de Mato Grosso do Sul. Segundo o Governo do Estado, será "o maior programa municipalista da história de MS", com investimentos nas áreas de Infraestrutura, Educação, Saúde e Inclusão Social.
Riedel lança o programa a seis meses da eleição para prefeito, quando o PSDB terá mais de 50 candidatos em todo o estado, além de candidatos parceiros em alguns municípios, como em Corumbá, por exemplo, onde indicará o vice do PSB.
Alguns prefeitos aliados cobravam o término de obras e anúncio de novas, de olho no próximo mandato. A reportagem, inclusive, já havia questionado o governador sobre a possibilidade de um lançamento de pacote de obras para atender prefeitos, mas ele afirmou que não lançaria porque o governo já atendia os municípios todos os dias.
O governador Eduardo Riedel tem procurado se manter distante de questões políticas, deixando o comando das pré-candidaturas com o ex-governador e agora presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja.
Quando indagado sobre o posicionamento a ser adotado por ele na eleição, Riedel afirma que vai seguir o grupo político quando o período eleitoral começar. Ele também declarou, em uma oportunidade, que pode evitar a presença em municípios onde dois aliados disputarem a prefeitura.
Riedel tem evitado participação direta nas tratativas para eleição para não criar desgaste com os prefeitos e lideranças do interior que apoiaram a candidatura dele. Com o governo nas mãos do PSDB, ele recebeu o apoio da maioria dos prefeitos, o que contribuiu para chegar ao segundo turno e depois vencer a eleição.
Foto: Saul Schramm/Governo do Estado