Acidente de ônibus no Chile deixa duas brasileiras mortas e faz 33 feridos
Um acidente envolvendo um ônibus de turismo aconteceu na região do norte do Chile fez vítimas.
Um acidente envolvendo um ônibus de turismo aconteceu na região do norte do Chile fez vítimas. Até o momento duas mulheres brasileiras morreram e outras 33 pessoas ficaram feridas. O acidente aconteceu na madrugada da última quinta-feira (25). Conforme o Ministério das Relações Exteriores, o ônibus oriundo de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e levava 42 brasileiros, sendo 39 passageiros, um guia e dois motoristas, desses, três então internados em estado grave.
O jornal chileno “La Tercera” publicou que o episódio teria acontecido depois do motorista, que também é brasileiro, perder o controle e capotar o ônibus na rota entre Passo Jama, na Argentina, e San Pedro do Atacama, cidade turística na região de Antofagasta.
Elenice Terezinha Mezzomo Preto, natural do município de David Canabarro (RS), foi uma das vítimas. A prefeitura da cidade publicou nas redes sociais uma nota prestando condolências à família. Ela era professora.
Em nota, o Itamaraty afirmou que seguirá acompanhando o caso para auxiliar os brasileiros, pelo consulado-geral em Santiago. “O governo brasileiro transmite sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas, e deseja plena recuperação aos feridos", escreveu em nota.
Ver essa foto no Instagram