Advogado é extraditado do Paraguai, após prisão envolvendo autoridades dos dois países
Na tarde deste domingo (28), advogado brasileiro de 56 anos foi extraditado do Paraguai para o Brasil após uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar do Brasil e a Polícia Nacional do Paraguai.
Na tarde deste domingo (28), advogado brasileiro de 56 anos foi extraditado do Paraguai para o Brasil após uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar do Brasil e a Polícia Nacional do Paraguai. O homem, que se encontrava foragido da justiça brasileira desde o final do mês passado, era acusado de ameaçar e manter em cárcere privado sua ex-esposa.
O foragido foi preso na tarde de ontem (27) em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, após uma operação conjunta das autoridades dos dois países.
O autor havia fugido do Presídio Militar Estadual no final de março e se refugiado no país vizinho.
Após a captura, o advogado permaneceu no Paraguai, até serem adotados trâmites legais e, na tarde de hoje, foi entregue às autoridades brasileiras na fronteira. Ele deverá permanecer preso e responder pelos crimes pelos quais é acusado.
Em nota a Polícia Militar informou que a prisão do foragido é um exemplo da cooperação entre as polícias do Brasil e do Paraguai no combate à criminalidade. “As autoridades dos dois países trabalham em conjunto para identificar, capturar e extraditar criminosos que se escondem em território estrangeiro”.