O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) registrou estabilidade em Campo Grande neste mês de abril. De acordo com a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o número registrado em abril foi o mesmo de março, de 105,2 pontos.
Dados da pesquisa apontam que, para 37,8% dos empresários ouvidos, a condição atual da empresa melhorou um pouco. Sobre a expectativa para a economia brasileira, 36,4% acreditam que vai melhorar um pouco e 28,2%, que vai melhorar muito. Já em relação à expectativa de contratação de funcionários, a maioria (54,7%) pretende aumentar um pouco e 25,7% reduzir um pouco.
"Apesar da estabilidade dos números, percebemos um percentual significativo da expectativa para o comércio, de 39,5% que vai melhorar um pouco e de 34,1% que vai melhorar muito. Estamos nos aproximando do Dia das Mães, uma data sazonal muito favorável para o comércio e isso pode influenciar na perspectiva do empresário nos próximos meses", explica a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS (IPF-MS), Regiane Dedé de Oliveira.
Confira a pesquisa na íntegra aqui.