O adolescente que espancou um colega de sala de aula em uma escola estadual em Campo Grande, no bairro Moreninhas, acabou sendo transferido de unidade escolar. O garoto chegou a desmaiar na sala depois das agressões.
Em nota, a SED (Secretaria de Estado de Educação) informou sobre a transferĂȘncia do aluno agressor. Confira a nota na Ăntegra:
"A SED informa que o estudante identificado como agressor foi transferido no dia seguinte ao ocorrido, a pedido da mãe. O jovem recebeu encaminhamento para o Conselho Tutelar e o caso foi registrado no SNOE (Sistema de Notificação de OcorrĂȘncias Escolares). O estudante agredido foi atendido de imediato pela equipe da escola, com a chamada dos familiares/responsĂĄveis e encaminhamento para atendimento clĂnico. Segundo informações da direção da unidade escolar, após o caso foram relatadas ameaças ao adolescente agressor por parte do estudante agredido, realizadas por meio de rede social. Como parte do protocolo adotado em casos como este, o aluno responsĂĄvel foi identificado e suspenso por 1 dia, conforme prevĂȘ o regimento escolar. A Secretaria de Estado de Educação acompanha o caso."
Um vĂdeo que circulou nas redes sociais mostra o adolescente de 16 anos sendo agredido dentro de uma sala de aula em uma escola estadual. O garoto chega a desmaiar com as agressões. As agressões ocorreram no dia 25 de abril, mas as imagens só vieram à tona nesta quinta-feira (2). Nas imagens gravadas por outro adolescente, Ă© possĂvel ver a vĂtima falando com o agressor. Em seguida, o garoto vai para cima do adolescente desferindo vĂĄrios socos.
O adolescente acaba caindo no chão devido às agressões e desmaia na sala de aula. A mãe do garoto agredido falou com o Midiamax e disse que recebeu uma ligação da coordenadora dizendo sobre o ocorrido. "Quando cheguei na escola, meu filho estava com a boca toda machucada", disse a mulher.
Ela ainda falou que deram duas versões para as agressões. "Primeiro, disseram que era porque meu filho estava com inveja do material escolar do outro adolescente e, depois, que meu filho havia batido nele com outros trĂȘs", falou. A mãe da vĂtima disse que registrou boletim de ocorrĂȘncia contra as agressões.
Ainda de acordo com informações, a mãe do agressor teria dito para a diretora da escola que a vĂtima estava ameaçando o filho dela e, por isso, o garoto teria de levar uma suspensão. "Não entendi nada e por que meu filho recebeu advertĂȘncia", disse.