Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Concurso Nacional Unificado

Concurso Nacional Unificado será adiado em todo o Brasil por conta das enchentes no RS

Em MS, são mais de 43 mil inscritos, com provas a serem aplicadas em 4 cidades


Concurso (Reprodução, Free Pik)

O CPNU(Concurso Público Nacional Unificado) será adiado e não deve mais acontecer no domingo (5). Isso se deve aos problemas enfrentados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A informação teria sido confirmada por uma fonte do governo à comentarista Vera Magalhães, da CBN.

Mato Grosso do Sul registrou 43.325 mil inscritos no CPNU. Foram mais de 2,65 milhões de inscritos em todo o país. Em Mato Grosso do Sul, o Concurso Unificado terá 4 cidades de prova, sendo elas, Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

No RS, ao menos 235 municípios foram afetados pelo temporal desde a segunda-feira (29). Nesta sexta-feira (3), subiu para 31 o número de mortes. Ao menos 74 pessoas estão desaparecidas, 56 estão feridas e mais de 17 mil moradores estão desalojados.

Segundo informou o ministro Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação), 86 mil pessoas se inscreveram para fazer a prova no Rio Grande do Sul. Dez cidades gaúchas estavam listadas para receber os locais de prova, sendo que algumas delas estão em áreas em situação de emergência. 

Desde o fim de semana, o governo passou a ser cobrado sobre eventual adiamento das provas. Pimenta chegou a dizer que o adiamento teria um custo de R$ 50 milhões.

"São mais de 2,5 milhões de inscritos em todo o País. A princípio, a ideia de suspender o concurso só para o Rio Grande do Sul, do ponto de vista jurídico, é muito questionável. A hipótese que existiria é a suspensão total do concurso, a não ser que haja alguma decisão judicial nesse sentido", disse durante entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, do canal do governo.

"Temos cerca de 21 mil inscritos no Rio Grande do Sul fora de cidades onde vai acontecer o concurso. Destas 21 mil pessoas, cerca de 6 mil estão em cidades em situação de emergência ou sem acesso às cidades onde ocorrerão a prova", acrescentou.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!