Pais e donos de escolas em Dourados cobram da prefeitura o retorno do Projeto Renasce "Palco para Todos". Encerrado no final do ano passado, havia a promessa de continuidade este ano, mas não há sinal por parte da administração municipal.
A proposta consiste em contratar academias, estúdios e demais entidades de ensino que ofertam aulas especializadas de balé clássico; jazz; dança contemporânea; breakdance, dentre outros, além de desenho artístico; desenho de mangá e arte para crianças da rede pública de ensino.
No ano passado, a prefeitura contratou as escolas no mês de janeiro e as aulas destinadas a estudantes da rede pública tiveram início em fevereiro.
“Minha filha fez balé, gostava muito e havia a expectativa de dar continuidade às aulas este ano, mas até agora não tem nenhuma informação”, diz Jane Kelly Gonçalves.
Muitos pais têm buscado as escolas para informações, contudo, elas não tem encontrado diálogo com o poder público para saber se o projeto será retomado.
Na última quinta-feira, representantes das escolas Sucata Cultural, Doce Sonho, Ebacisa e Studio Blanche Torres teriam uma reunião com o secretário de Cultura, Francisco Chamorro, contudo foi desmarcada sem aviso.
Representantes das escolas Sucata Cultural, Doce Sonho, Ebacisa e Studio Blanche Torres tiveram reunião desmarcada na Secretaria Municipal de Cultura
“Viemos para a reunião, no Teatro Municipal, mas não teve. E não há sinal de sermos atendidos ou de algum posicionamento se o projeto será retomado”, disse o ator João Rocha, da Sucata Cultural.
Ele conta que corriqueiramente os pais dos alunos entram contato, mas nada pode fazer, já que as escolas precisam ser contratadas pela prefeitura para ofertar as aulas.
“E não é um processo simples, pois há uma série de exigências e regras a serem cumpridas. As escolas fazem investimentos, contratam professores, há todo um processo, mas aguardamos esse diálogo para que possamos ter informações”, reiterou João Rocha.
Outra reivindicação dos empresários da arte e cultura em Dourados é quanto a utilização do Teatro Municipal. O local estaria interditado, contudo sedia eventos da administração municipal, como a competição de robótica que ocorreu no final do ano passado, reunindo centenas de alunos das escolas municipais.
Mas quem for tentar agendar o espaço para apresentações culturais no geral, está impedido. Com isso, o segundo maior município do estado continua sem espaço público destinado a realização de eventos da arte e da cultura.
A assessoria da prefeitura foi procurada, mas até o fechamento deste material não deu resposta. O espaço segue aberto.
The post Projeto de aulas de arte e cultura é incerto e pais e donos de escolas cobram posição da prefeitura first appeared on Dourados Agora - Notícias de Dourados-MS e região.