Ministro dos esportes quer suspensão temporária dos jogos no Brasil
Em decorrência das intensas chuvas que assolam o Estado do Rio Grande do Sul, o ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), propõe a interrupção das partidas de futebol no Brasil.
Em decorrência das intensas chuvas que assolam o Estado do Rio Grande do Sul, o ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), propõe a interrupção das partidas de futebol no Brasil. A declaração foi feita nesta quinta-feira, em entrevista aos canais ESPN.
Fufuca anunciou que está articulando com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a paralisação temporária dos campeonatos masculino e feminino em todas as divisões do país, devido à situação de calamidade pública provocada pelas enchentes.
"Diante do quadro de desastre e dos sérios impactos das inundações para os cidadãos do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária dos Campeonatos Brasileiros masculino e feminino", afirmou o ministro.
Em comunicado, Fufuca anunciou que enviará um ofício à entidade na sexta-feira, solicitando a suspensão imediata das partidas. "É momento de unir esforços e oferecer suporte às vítimas, na reconstrução das áreas afetadas e na minimização dos danos causados pela tragédia. A prioridade é o bem-estar físico e psicológico dos atletas, torcedores e demais envolvidos."
Leia Também: Presidente do Grêmio critica continuidade do Brasileiro com tragédia no Sul: 'Salvar vidas'