Equipe goiana defende vantagem de 2 a 0, às 18h, na Arena Pantanal
Enquanto o Paysandu, já classificado, aguarda, Cuiabá e Vila Nova disputam a semifinal da Copa Verde neste sábado (11), às 18h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. No jogo anterior, com mando de campo do time goiano, que venceu por 2 a 0, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.
Agora em casa, o Dourado busca reverter a derrota do primeiro confronto. Em caso de uma vitória por três gols ou mais, o Cuiabá garante a vaga na final. Uma vitória por dois gols de diferença leva a briga pela classificação pelas penalidades.
O Vila Nova avança para a decisão mesmo se empatar ou até se perder por um gol de diferença. O Tigre bateu na trave da conquista em 2021 e 2022, quando ficou com o segundo lugar. Chegar à final será a chance do clube se sagrar campeão pela primeira vez e se juntar à lista de vencedores, formada por Paysandu, Cuiabá, Remo, Luverdense-MT, Brasiliense, Goiás e Brasília.
Do outro lado, o Paysandu está garantido na decisão, depois de superar o Remo nos pênaltis. O Papão é tricampeão da Copa Verde (2016, 2018 e 2022), além de deter o recorde de mais finais disputadas, com sete.
O Vila Nova estreou na Copa Verde contra o Rio Branco-ES, vencido por 1 a 0. O rival Goiás foi o adversário seguinte do Tigre, que superou o Esmeraldino com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo e o empate em 1 a 1 na partida de volta. A classificação no Derby do Cerrado carimbou a passagem da equipe para a semifinal.
O desempenho do Vila Nova nesta temporada tem grande importância de sua defesa, vazada apenas uma vez. No ataque, foram cinco gols marcados, por Luciano, Alesson (2), Breno e Anderson Conceição.
Pela primeira fase, o Cuiabá goleou o Porto Velho-RO por 5 a 0 e se classificou para encarar o Brasiliense pelas quartas de final. Diante da equipe campeã da Copa Verde em 2020, o Cuiabá venceu os dois jogos por 4 a 1 e avançou para enfrentar o Vila Nova nas semifinais.
Nesta edição, a equipe marcou 13 gols, com dez jogadores diferentes: Pitta, Deyverson (2), Fernando, Clayson, Cafu (2), André Luis, Luciano Gimenez, Railan, Max, Eliel, além de Keynan (contra). A defesa do time foi vazada quatro vezes.