Vestidos de verde amarelo, manifestantes concentram frente ao CMO
O feriado em comemoração à Proclamação da República, nesta terça-feira (15), fez com que aumentasse o número de manifestantes que protestam contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em Campo Grande as manifestações acontecem Avenida Duque de Caxias, frente ao Comando Militar do Oeste (CMO), sendo esperada para logo mais um maior contingente de pessoas pelo local.
Os manifestantes ocupam o local desde a divulgação do resultado do segundo turno da eleição presidencial. Por causa do número de pessoas na ato, a Polícia Militar precisou intensificar o policiamento pelo local, onde apenas uma pista ficou liberada para passagem de veículos pela avenida. As demais foram tomadas por pessoas e carros estacionados, de forma irregular. Até as calçadas foram utilizadas como estacionamento.
A maioria dos que estavam presentes usam camisas e bandeiras do Brasil. Durante o ato, além de cantar o hino nacional e o do exército. Há muita gente com faixas e cartazes pedindo apoio das forças armadas ao movimento e críticas ao Supremo Tribunal Federal.
Antes, caminhas e carreatas, saíram de pontos diferentes da cidade para concentração frente o CMO. Um dos grupos se deslocou partindo da Base Aérea de Campo Grande para o CMO e, outro, da Praça do Rádio Clube até o mesmo local.
A carreata movimentou o centro da cidade. Durante todo percurso, duas das três pistas da Avenida Afonso Pena, sentido CMO, ficaram liberadas para passagem de quem não participava do manifesto.
Houve ainda, às 16 horas, archa das Mulheres, que sai da Paróquia Perpétuo Socorro para o CMO. Às 18h, esta agendada a caminhada de reservistas da Praça Duque de Caxias, também para a frente do comando; e as 19h concentração geral em frente ao Comando Militar.