A polícia conseguiu prender uma dupla, de 37 e 18 anos, que estava furtando fios de energia elétrica no distrito de Anhanduí, em Campo Grande.
Conforme a ocorrência descreve, a equipe fazia rondas pela Rua Luxemburgo quando avistou duas pessoas uniformizadas e equipadas puxando fios do poste.
Questionado, o jovem confessou o crime e se apresentou como comparsa, dizendo ter sido contratado pelo mais velho para ajudar no furto.
Com eles, foi apreendido um veículo, modelo Fiat Pálio, que estava até mesmo adesivado com a logomarca de uma companhia telefônica para disfarçar a ação.
Ainda conforme a investigação, a dupla utilizava equipamentos de segurança e escada. Enquanto um escalava o poste para cortar a fiação, o outro enrolava os fios.
No começo do mês, um deles já havia participado de outro furto de fios na região. Na ocasião, também utilizava uniforme e veículo caracterizado.
Eles passaram por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (13) e tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventiva.
No depoimento, ambos detalharam que os fios furtados seriam entregues em um bar na região conhecida como favela do Tijuca, para um homem, vulgo Negão.
O caso vai continuar sendo investigado para tentar chegar até o líder da organização.