PMNAS

PMR prende homem com 363 celulares em caminhão que viria para a Capital

Uma equipe da Base Operacional de Ponta Porã, da PMRv (Polícia Militar Rodoviária de MS), prendeu na tarde desta segunda-feira (13), homem que transportava grande contrabando de aparelhos celulares.

Por Midia NAS em 14/05/2024 às 15:14:24
Foto: G1 - Globo

Foto: G1 - Globo

Uma equipe da Base Operacional de Ponta Porã, da PMRv (Polícia Militar Rodoviária de MS), prendeu na tarde desta segunda-feira (13), homem que transportava grande contrabando de aparelhos celulares. O preso, que não teve nome divulgado, estava em um caminhão baú passando ainda no município da fronteira com o Paraguai. Veja abaixo, vídeo do produto, em 363 aparelhos, que deve ter vindo do pais vizinho, pois o homem não confirmou de onde originava a carga.

Conforme a PMR, os policiais militares realizavam abordagem para fiscalização de trânsito e criminal pela MS 164, por volta das 16h45min, quando deram ordem de parada ao veículo Mercedes Benz/Atego. Após fiscalização do caminhão que era destinado a carga de alimentação, se avistou o produto irregular e de contravenção pelo contrabando.

“A equipe da PMR realizou abordagem ao veículo e solicitou documentação ao condutor, de 35 anos. Ao solicitar a vistoria do baú do caminhão, o motorista informou que estava com uma carga de secos e molhados, que o veículo estava lacrado, conforme declaração da empresa. Porém a equipe observou que uma das portas do caminhão baú estava com lacre violado. Os policiais realizaram a vistoria e localizaram caixas que estavam mexidas e no interior havia diversos celulares, que posteriormente, totalizaram 363 aparelhos”, declarou a PMR.

Assim, o motorista passou a acusado de contrabando, Aos policiais, ele informou que não possuía notas fiscais, que apenas foi contratado para o transporte da carga de Ponta Porã até Campo-Grande, que receberia 1.500 reais pelo frete.

“Diante dos fatos, autor, veículo e mercadorias, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal, conforme orientação. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 667.000,00”, concluiu a PMR.

Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2